logo

ENCONTRO

Casal abandona a rotina para compartilhar bons exemplos no Programa União Faz a Vida

Os caçadores de bons exemplos já viajaram o país atrás de projetos sociais que fazem a diferença na vida dos brasileiros.


Por Renan Gomides

img

Renan Gomides

Valorizar o relacionamento entre as pessoas e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade, são alguns dos objetivos do programa A União Faz a Vida que realizou, na segunda quinzena de maio, os primeiros encontros municipais em Comodoro, Pontes e Lacerda e Araputanga, respectivamente.

 

Os encontros aconteceram com a presença do casal Eduardo e Iara Xavier. Eles abandonaram a rotina diária e viajam pelo Brasil caçando e compartilhando bons exemplos com objetivo de multiplicar estas ações que fazem a diferença na comunidade.

 

Em Comodoro o encontro aconteceu no dia 23 de maio, em Pontes e Lacerda no dia 24 e finalizou em Araputanga na sexta-feira, dia 25. Os três eventos, que foram os primeiros Encontros Municipais do Programa A União Faz a Vida, contaram com a presença da dupla que percorre as estradas do país.

 

Eduardo e Iara contaram a trajetória do casal, os desafios e alguns dos bons exemplos já registrados durante a jornada. Aliás, as histórias resultaram no livro “Caçadores de bons: em busca de brasileiros que fazem a diferença.” No best-seller, lançado em 2016, Iara Xavier conta com detalhes diversos casos que valem a pena serem compartilhados.

 

Os Encontros foram uma forma de celebração pela efetivação de mais um ano de atividade nos municípios envolvendo toda rede de compromisso que é composta pelo Sicredi, Secretarias de Educação, Instituições privadas, Assessorias Pedagógicas e parceiros. “O Programa A União faz a Vida precisa ser celebrado pois ele movimenta a educação, movimenta a escola e com esse movimento criamos uma educação mais atrativa e eficaz na sala de aula, assim atingimos um dos nossos objetivos que é melhorar a educação e consequentemente a melhoria da qualidade de vida das nossas comunidades.” Ressalta o Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi, Eber Ostemberg.

 

Para a secretária de educação de Araputanga, Lindinalva Andrade, “no primeiro ano de projeto eram apenas 7 projetos e hoje, no quarto ano, já são mais de 70 atividades sendo desenvolvidas. Inclusive, a logomarca da Secretaria de Educação foi criada através de um dos projetos do Programa. É muito importante esta ação em conjunto entre a Secretaria e o Sicredi”.

 

O Programa A União Faz a Vida é realizado em três municípios da nossa região: Araputanga, Comodoro e Pontes e Lacerda. São mais de 4500 alunos sendo atendidos diretamente e cerca de 150 profissionais da educação.

 

De acordo com o presidente interino da Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre, Eduardo Francisco Duarte Ferreira, “isso acontece, pois, o Sicredi tem feito um importante trabalho com a comunidade, compartilhando e levando novas experiências. A ideia é estender este trabalho do Programa para todos os municípios onde atuamos.” Finaliza.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.